Após quinze meses de paralisação devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, as meninas das equipes de competição do vôlei de Forquilhinha (APAV Forquilhinha) retomaram os treinamentos, visando a temporada de 2021. Apresentaram-se ao técnico Jean Bonetti 25 atletas nascidas entre os anos de 2006 e 2008. “As meninas estavam paradas há mais de um ano e retornaram com uma enorme vontade de competir, de treinar e participar de jogos”, disse o técnico.
A reapresentação dentro deste “novo normal” contou com uma nova dinâmica na rotina de treinamentos, seguindo todos os protocolos de prevenção exigidos pelo Governo do Estado contra a Covid-19. “Desde a chegada, temos a utilização do termômetro na entrada do ginásio, uso de máscara e higiene adequada para as mãos e materiais de treino”, reforça Bonetti.
A equipe da APAV Forquilhinha tem como objetivo participar de todos os eventos que estão programadas para ocorrer durante o ano. “Caso as competições sejam liberadas, vamos participar dos campeonatos promovidos pela Federação Catarinense de Voleibol e Liga Voleibol de Santa Catarina. Existe também a possibilidade de participar de Campeonatos ou Copas com abrangência nacional”, destaca o treinador.