Vitória veio com disputas sendo realizadas em casa, nesse domingo, 16.
Um bom público compareceu ao Ginásio de Esportes Professor Adolfo Back nesse domingo, 16, para prestigiar a equipe infanto-juvenil do voleibol feminino de Forquilhinha conquistando o tricampeonato da Liga Voleibol de Santa Catarina, voltada para atletas de até 18 anos.
Conforme o técnico de Forquilhinha, Jean Bonetti, na semifinal as jogadoras venceram a equipe de Morro da Fumaça por três sets a zero. Na outra partida, o time de Braço do Norte ganhou de São José pelo mesmo placar.
Na sequência, na disputa pelo primeiro lugar, as meninas de Forquilhinha conseguiram a vitória em cima da forte equipe de Braço do Norte pelo placar de três sets a zero, proporcionando ao público presente um belo jogo de voleibol com duas horas de duração”, destaca Bonetti.
Além disso, as atletas forquilhinhenses Susan Carboni e Tainá Kulkamp Machado foram escolhidas as melhores jogadora e levantadora de 2018, respectivamente, na categoria Infanto-Juvenil, e receberão a premiação no mês de dezembro, em São Ludgero.
Liga Mirim
Em uma diferente competição, no último sábado, 15, em São José, a equipe da categoria mirim de Forquilhinha conquistou de forma invicta o título da 2ª etapa, pela Chave A, da Liga Voleibol de Santa Catarina, ao vencer os três jogos disputados sem perder nenhum set.
De acordo com o técnico, o time ganhou das meninas de Braço do Norte, São José e Florianópolis. “E a representante do nosso município, Maria Eduarda Westrup Apolinário, foi escolhida a atleta destaque da etapa”, completa.
Como terminou a fase classificada em 1º lugar, Forquilhinha garantiu o direito de sediar a disputa final em casa, no próximo dia 3 de novembro.