Pois é, além das saladas você também pode levar sua refeição completa no pote, de forma bem prática e super saborosa.
Essa estratégia é muito legal para quem busca uma alimentação saudável, pois com o pote você consegue levar as quantidades certas sem exagerar, o que não acontece quando vamos em restaurantes, pois acabamos comendo mais do que precisamos e isso contribui para aumentar o consumo de alimentos e consequentemente o ganho de peso.
Mas é preciso saber organizar os alimentos no pote. A ordem é simples, é só seguir a regra dos ingredientes mais sólidos embaixo e os mais leves em cima.
Na base coloque o molho (que pode ser feito com azeite de oliva, limão e ervas como orégano e salsinha), depois coloque uma camada de leguminosa como grão de bico ou lentilhas, depois os vegetais (brócolis, cenoura, pepino, tomate), depois o carboidrato como macarrão, quinoa, batata doce e por fim os vegetais leves como alface, rúcula, chicória, sendo que os alimentos que forem cozidos devem estar sempre “al dente”.
Você também pode enriquecer o pote com castanhas, amêndoas, pistache e nozes quebradinhas, estes deverão ser colocados no topo, acima dos vegetais leves para manter a crocância.
Para transportar o pote de casa até o trabalho, leve de preferência em uma bolsa térmica.
Bora preparar a sua salada no pote???
Nutricionista Vanessa Córneo Viola – CRN10 4561