Presidente da Acic conversou com o diretor da malha aérea da companhia na tarde desta segunda-feira, 13.
A possibilidade da companhia aérea Passaredo passar a operar no Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, deu mais um passo na tarde desta segunda-feira, 13. O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), César Smielevski, acompanhado do administrador da Petrobras no Aeroporto Diomício Freitas, Kleber Luiz Fernandes, por meio de uma teleconferência, conversou com o diretor de malha aérea da Passaredo, William Agatz, e também com o diretor comercial da RDL Aeroportos, André Constanzo.
“Estamos agendando uma visita em Ribeirão Preto com o diretor de malha aérea e com o presidente da companhia onde passaremos a necessidade e a demanda da região com a possibilidade de viabilizarmos, preferencialmente, um voo matutino com o retorno noturno. Possivelmente, este voo será Criciúma – Guarulhos, onde a Passaredo opera. Hoje, já temos um voo Congonhas, Campinas e um seria, possivelmente, Guarulhos”, detalha o presidente da Acic.
A RDL Aeroportos, que administra o Aeroporto Diomício Freitas, já está estudando as exigências técnicas para a possível vinda da Passaredo Linhas Aéreas.
A Acic tem buscado retomar para região os voos comerciais com destino a São Paulo que saiam pela manhã e retornem no fim do dia. A Azul Linhas Aéreas, que oferecia este voo no Aeroporto Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, suspendeu os voos em setembro.