O fechamento de unidade da empresa JBS em Morro Grande, Sul do Estado, foi debatido nesta quarta-feira, 13, no Ministério da Agricultura, em Brasília. O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, se reuniu com o ministro Blairo Maggi, acompanhado dos deputados e senadores do Fórum Parlamentar Catarinense. “É uma situação extremamente difícil. Pedimos auxílio do ministro para tentar prorrogação do prazo de fechamento, para que se consiga encontrar compradores interessados”, salientou Moreira.
O ministro se comprometeu a reunir autoridades do setor e executivos da empresa para chegar a uma solução. Estima-se que pelo menos 500 pessoas ficarão sem empregos com o encerramento das atividades de abate de aves na unidade de Morro Grande, anunciado para acontecer em 31 de outubro. Além disso, o fechamento impactará diretamente a economia do município de Morro Grande, pois 60% da arrecadação vêm das atividades da JBS.
A unidade deve continuar a produzir rações e outros produtos agropecuários. Acompanhou a agenda o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande.