Há ponto de coleta para arrecadação de mantimentos disponível na Câmara de Vereadores.
Um minuto de silêncio foi respeitado na abertura da sessão ordinária na Câmara de Forquilhinha nesta segunda-feira, dia 6, em homenagem às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os vereadores se solidarizaram com o povo gaúcho que sofre as consequências da maior tragédia climática de sua história.
Mais de 360 municípios gaúchos foram atingidos pelas fortes chuvas que caíram na última semana, resultando em 85 mortes, mais de 130 pessoas desaparecidas e 1,178 milhão de pessoas afetadas. “Sou gaúcho, vim morar em Forquilhinha há alguns anos e é dolorido ver o que eles estão passando. Minha madrinha perdeu a casa em Canoas”, relata o vereador Felipe Dordete (PP).
“Meus sentimentos a todas as famílias que perderam os seus entes queridos e seus bens nas enchentes. Os Estados precisam ter um plano de contingência, pois o Brasil não está preparado para esse tipo de ocorrência” declara Charles Hunter (PSD). “A tragédia no Rio Grande do Sul é imensurável, prejudicou milhões de pessoas. Já enfrentamos situação de enchente em Forquilhinha e sabemos o quanto é triste ver a água entrando em casa”, relata o vereador João Paulo Mariot (PP).
O trabalho da equipe de resgate e dos voluntários foi reconhecido. “Devemos parabenizar o exército, aeronáutica, marinha, defesa civil, bombeiros e voluntários por tudo o que tem feito. Salvaram muitas vidas, inclusive dos animais que renderam cenas emocionantes. Vimos pessoas abraçando os seus animais e não querendo sair de casa sem levar eles junto”, frisa o vereador Célio Elias (PT).
A solidariedade do povo também rendeu elogios. “Forquilhinha está de parabéns pela quantidade de mantimentos doados para ajudar o Rio Grande do Sul”, ressalta Valdeci Figueredo (PL). “É um povo que entende a dor dos gaúchos e colabora com o que for possível”, acrescenta Marcos Rocha Macedo (PDT). “Que as doações continuem acompanhando as demandas do que eles estão precisando. É o mínimo que podemos fazer para ajudar nessa hora”, disse a vereadora Marilda Casagrande (PP).
Ponto de coleta de doações
A Câmara de Vereadores de Forquilhinha é um dos pontos de coleta de mantimentos às vítimas das enchentes. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. “As doações na Câmara vão ser entregues à equipe do Almir Fernandes, da Cruz Vermelha, que está organizando a logística de distribuição dos mantimentos para o Rio Grande do Sul. Agradecemos a todos que colaboraram e estão colaborando”, pontua o presidente do Legislativo, Dinho Rampinelli (PL).
Mais destaques da Sessão
Indicações
- 51/2024 – Instalação de uma lombada física na Rua José Lino Junkes, Bairro Santa Clara. (Valdeci Figueredo – PL);
- 52/2024 – Instalação de lombadas físicas na Rua Adelina Rosa Bosa Búrigo, Bairro Santa Libera. (Célio Elias – PT);
53/2024 – Reutilização e reciclagem das lajotas retiradas das ruas que receberem nova pavimentação asfáltica. (João Paulo Mariot – PP); - 54/2024 – Manutenção e revitalização das dependências do Centro Comunitário João Miguel, localizado no Bairro Cidade Alta. (Dinho Rampinelli – PL);
- 55/2024 – Construção de uma CICLOVIA nas margens da Rodovia Municipal Vante Rovaris, no trecho que liga o Bairro Santa Líbera até a Ponte da Vila Feltrin, limite entre os municípios de Forquilhinha e Criciúma. (Marilda Casagrande – PP).