A criação da função foi solicitada por meio de indicação encaminhada ao Poder Executivo.
A presença do segundo professor na Rede Municipal de Ensino de Forquilhinha foi sugerida nesta segunda-feira, dia 29, pelos vereadores de Forquilhinha. A criação da função foi solicitada por meio de indicação nº 165/2021 encaminhada ao Poder Executivo.
“Para melhor qualificar o ensino e fortalecer os métodos utilizados para superar os desafios, é fundamental que haja a presença do segundo professor. Para que isso se torne possível, o Poder Executivo precisa criar esta função na legislação municipal”, justifica o vereador Carlos Eduardo Rocha da Silva (PT), autor da indicação.
Atualmente, as escolas da Rede Municipal trabalham com profissionais estagiários que auxiliam o professor regente, no atendimento aos alunos com necessidades especiais incluídas nas classes regulares.
Mais destaques da 43ª Sessão
Projeto aprovado
PLE nº 71/2021 – Reajusta a Unidade Fiscal Municipal (UFM) e dá outras providências.
Requerimento
28/2021 – Ofício ao Coordenador da CRSUL- Coordenadoria Regional de Infraestrutura Sul, da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, solicitando a realização dos serviços da operação tapa-buracos na SC-446, Avenida 25 de Julho, no trecho completo entre o bairro Clarissas e o bairro Vila Lourdes, em Forquilhinha. (Dinho Rampinelli – PL)
Indicações
166/2021 – Colocação de pavimentação asfáltica na rua de acesso à Escola de Educação Básica Luiz Tramontin e ao Ginásio de Esportes da mesma escola. (Ivone Minatto – PSD)
167/2021 – Alteração na Lei Complementar nº 13/2011 (Plano Diretor) para que os proprietários dos Loteamentos assumam as despesas das placas de sinalização do Loteamento. (Carlos Eduardo Rocha da Silva – PT)