O roteiro incluiu a Câmara dos Deputados, Senado, Secretaria de Articulação Nacional de Santa Catarina e ministérios do Governo Federal.
As solicitações de recursos e melhorias para Forquilhinha foram apresentadas em Brasília, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dinho Rampinelli (PL), e os vereadores Marcos Rocha Macedo (PDT), Felipe Dordete (PP) e Célio Elias (PT). O roteiro de visitas foi concluído nesta quinta-feira, dia 18, e incluiu a Câmara dos Deputados, Senado, Secretaria de Articulação Nacional de Santa Catarina e ministérios do Governo Federal.
Um dos destaques foi a necessidade de mais recursos para o desassoreamento do Rio Sangão, que está em fase de execução em Forquilhinha, mas também precisa ser realizado em Criciúma e Maracajá. Uma reunião na secretaria de Segurança Hídrica, no Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional, e outra na Secretaria de Articulação Nacional de Santa Catarina reforçou a importância de o desassoreamento ser realizado na totalidade.
No Senado, os vereadores visitaram os gabinetes dos senadores Esperidião Amin e Ivete da Silveira, onde encontraram o governador Jorginho Mello. E na Câmara dos Deputados, gabinetes de Daniel Freitas, Jorge Goetten, Júlia Zanatta, Daniela Reinehr, Caroline de Toni, Zé Trovão e Geovania de Sá também receberam a comitiva de Forquilhinha com protocolos de solicitações de emendas parlamentares.
“Muitas obras realizadas em Forquilhinha tiveram recursos de emendas parlamentares que foram articuladas por nós, vereadores, durante as visitas aqui em Brasília. Percorremos os gabinetes, participamos de reuniões e protocolamos os pedidos de recursos para o nosso município. A agenda em Brasília é cansativa, porém é sempre produtiva quando conseguimos recursos que resultam em mais benefícios à população”, conclui Dinho Rampinelli (PL).