O local oferece riscos a pedestres e ciclistas que utilizam o principal acesso do município com Criciúma.
Os pedestres e ciclistas que utilizam a ponte sobre o Rio Sangão, na Rodovia Gabriel Arns, convivem diariamente com a insegurança em Forquilhinha. Calçada estreita, guarda-corpo baixo e ausência de espaço para bicicletas estão entre os problemas existentes. A preocupação foi exposta nesta segunda-feira, 31, na Câmara de Vereadores.
Um documento será enviado à Secretaria de Estado da Infraestrutura solicitando uma revitalização na ponte para melhorar a acessibilidade. “É visível o aumento de ciclistas na nossa região que utilizam a bicicleta a lazer ou a trabalho. E, consequentemente, este trecho ficou mais perigoso e propício a acidentes”, justifica o autor do requerimento nº 19/2021 e presidente do Legislativo, Célio Elias (PT).
A ponte está localizada no principal acesso de Forquilhinha com o município de Criciúma, utilizada também para acessar a BR-101. Atualmente, a estrutura possui uma calçada estreita apenas para pedestres, sem proteção interna e que não possibilita que os ciclistas façam uso dela.