FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Vereadores questionam atraso nas obras das pontes em Forquilhinha

ponte

Requerimento solicita ao Executivo informações sobre a empresa contratada para realizar as obras.

O atraso nas obras de construção das pontes tem prejudicado os moradores de diversas localidades de Forquilhinha. O requerimento nº 06/2023, aprovado pelos vereadores nesta segunda-feira, dia 13, solicita informações sobre a empresa contratada para realizar as obras e quais as providências tomadas pelo Executivo para solucionar o problema.

No documento, os vereadores destacam a contratação da empresa VM Serviços de Jardinagem LTDA que, por meio do contrato Nº 109/PMF/2022, ficou responsável pela construção das cabeceiras em concreto armado de dez pontes espalhadas pelo município.

Maderonchi
Coopera
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

“A empresa foi chamada para dar explicação na Câmara e não apareceu. No começo da gestão, fizemos um pedido de informações sobre a mesma que tem contratação direta. São muitas obras em atraso, o papel do vereador é fiscalizar e verificar o motivo”, declara Felipe Dordete (PP), que apresentou o requerimento assinado também pelos vereadores Valdeci Figueredo (PDT), Marcos Rocha Macedo (PDT), Marilda Casagrande (PP) e Dinho Rampinelli (PL).

O vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) conta que as antigas pontes foram retiradas no final do ano anterior para serem substituídas, e o atraso nas obras provoca transtornos. “Com a safra do arroz que se inicia é um custo a mais para os agricultores e um transtorno a mais para a comunidade, que está sendo prejudicada com o atraso do serviço. Os alunos também demoram mais para chegar na escola”, disse.

Segundo o vereador Jucemar Borges (PP), a responsabilidade dessas pontes é da Defesa Civil do Estado, acrescentando que, ao todo, são 13 novas estruturas previstas para o município. O vereador Célio Elias (PT) também se manifestou dizendo que as empresas que assumem compromisso com as obras públicas precisam cumprir o prazo, pois são bem pagas.

E o vereador Charles Hunter (PSD) trouxe a informação de que a Defesa Civil do Estado possui 315 pontes com a documentação pronta para ser entregue, porém só consegue produzir 15 pontes por mês. “As cabeceiras são de responsabilidade do município e estão quase todas prontas, mas faltam as pontes da Defesa Civil. O município vai tentar resolver por conta própria de forma paliativa, nos próximos dias, para não atrapalhar a safra, os ônibus escolares e a população”, conclui.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé 04

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo