Iniciativa visa dar mais segurança às transações bancárias em Forquilhinha.
De autoria do vereador, Célio Elias (PT), foi aprovado na sessão do Legislativo de Forquilhinha nesta segunda-feira, 24, o projeto de lei que dispõe sobre a proteção e segurança dos clientes nos estabelecimentos bancários e financeiros do município. Com isso, torna-se obrigatória a instalação de divisórias entre os caixas eletrônicos e o espaço reservado para clientes que aguardam atendimento, proporcionando também privacidade às operações financeiras.
De acordo com o vereador, muitas agências tem fachadas de vidro, que possibilitam que as pessoas da rua vejam o que acontece dentro do local. “As pessoas movmentam grandes quantias de dinheiro nos caixas eletrônicos, e como outras ao redor veem, a ação acaba ficando sem segurança. Daí o principal motivo para criação desse projeto de lei”, explica.
O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer (PP) tem 60 dias para regulamentar a lei, após a sua vigência. Já as agências e os postos de serviços bancários terão prazo de 120 dias a contar da regulamentação da lei para se adaptarem às novas regras.