Projeto de Lei foi protocolado nesta semana e deve seguir para leitura no plenário Câmara já na próxima sessão.
De iniciativa do vereador pelo PDT, Juliano Arns, foi protocolado no Legislativo nesta quinta-feira, 30, um projeto de lei que reserva e destina 5% do orçamento do Poder Executivo Municipal previsto para gastos com o pagamento de cargos comissionados à um programa que promova a inserção de estagiários de nível médio e superior no setor público.
“Praticamente em todas as áreas de conhecimento nossos jovens podem adquirir experiência, seja na comunicação, saúde, gestão, assistência social, gestão agropecuária, história, geografia e direito, por exemplo. E sabemos que, em alguns casos, os indicados em comissão não tem o perfil, tratam-se apenas de acomodações políticas. Por isso, creio que esse espaço sendo aproveitado pelos jovens que precisam de formação seja muito mais conveniente para a sociedade”, argumenta o vereador.
O projeto deve ir para leitura em plenário na sessão do Legislativo da próxima segunda-feira, 3 de abril. Posteriormente, passará pelas comissões da Casa antes de voltar para deliberação e voto de todos os vereadores.