Destinado aos colaboradores da Unesc, programa conta com cursos de curta duração.
O desenvolvimento e as oportunidades de crescimento do colaborador. Esse é um dos grandes objetivos do PROADH (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano). O programa, que tem como objetivo desenvolver o potencial dos funcionários, foi lançado na última semana, no Auditório Edson Rodrigues, na Unesc.
Organizado pela reitoria e pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), o intuito do programa é realizar cursos de curta duração com os colaboradores, engajando-os nos princípios e valores institucionais, para contribuir com o alcance dos objetivos da Unesc. O processo está estruturado em cinco eixos: o Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento de Lideranças, Desenvolvimento de Competências, Desenvolvimento de Saúde e Segurança do Trabalho e o Desenvolvimento para o Atendimento ao Público.
Segundo a chefe de gabinete e gestora em exercício do DDH da Unesc, Gisele Coelho Lopes, os colaboradores perceberam a necessidade de se aprimorar nas suas áreas de serviço. “Foi a partir deste diagnóstico que estruturamos o programa. Quando nós nos propusemos a pensar nele, tivemos o objetivo de sistematizar a capacitação dos nossos colaboradores”, comenta.
A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, acredita que o momento é de crescimento para os colaboradores da Universidade. “Estamos construindo possibilidades para todos crescerem nas suas áreas. A finalidade da nossa Instituição é a educação e a formação de qualidade, então nós estendemos isso a vocês”, enfatiza a reitora.
De acordo com o vice-reitor, Daniel Preve, o programa é uma possibilidade de aprendizagem dentro da Instituição. “O objetivo é criar um processo de formação feito especialmente para vocês. Um processo de construção do plano de carreira de cada um”, comenta.
O professor João Batanolli, que fez a mediação do evento, também fez um apelo aos funcionários para que participem do programa. “O sentido e o valor do trabalho são nós que escolhemos. Tem gente que só diz que carrega uma pedra, mas tem gente que diz que carrega uma pedra para construir uma catedral. É assim que devemos pensar, o trabalho de todos contribui para a construção da Universidade”, pontua.
Os cursos têm vagas limitadas e estão disponíveis no link. Para os colaboradores que forem se inscrever e não tiverem mais vagas, poderão entrar em contato com o DDH para a possibilidade de aumento ou criação de novas turmas.