Questionamentos começaram a ser feitos após anúncio do encerramento do abate de aves em Morro Grande.
Depois do susto inicial provocado pela informação de que a JBS Foods irá encerrar o abate de aves na unidade de Morro Grande em 31 de outubro deste ano, os demais municípios que abrigam outras unidades na região – Forquilhinha e Nova Veneza – ficaram apreensivos. No entanto, até o momento a garantia da empresa é que a produção será mantida normalmente nas duas cidades.
Inclusive, de acordo com a nota oficial divulgada pela JBS, a produção que é hoje realizada em Morro Grande, a partir de novembro, “será absorvida, prioritariamente, pelas unidades vizinhas de Forquilhinha, Nova Veneza e São José e por outras fábricas que a empresa mantém no Estado”.
O diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Criciúma e Região, Célio Elias, completa ressaltando não existe a possibilidade de fechamento ou redução da produção. “A intenção da empresa é investir nesses dois locais porque são unidades de ponta no Brasil, com mercado para o exterior, especialmente para o Japão, muito forte. Muito pelo contrário, devem é começar a fazer investimentos a partir de agora”, reforça.