Competências ensinadas no curso atendem demandas do mercado atual.
O bem-estar, a atenção à saúde e à qualidade de vida por meio do autocuidado são cada vez mais prioridade para homens e mulheres. Pensando em formar profissionais capacitados a abraçar essa demanda do mercado atual, desenvolvendo capacidades e se profissionalizando na área, a Unesc lança, neste semestre, o curso de graduação em Estética e Cosmética.
Por meio do ensino híbrido, ou seja, dividido entre aulas na modalidade de Educação a Distância e encontros presenciais, os alunos serão preparados para atuarem em centros e salões de beleza, representação de produtos cosméticos, clínicas de estética e médicas, spas, hotéis, casas de repouso, academias de ginástica entre outras instituições.
Conforme uma das professoras envolvidas na preparação do curso, Ariete Inês Minetto, além da atuação direta com os clientes, o profissional formado pelo curso estará preparado também para atuar na capacitação da área de saúde e beleza. “Tudo isso pensando em maximizar a utilização dos recursos, proporcionando o bem-estar físico e a melhoria da qualidade de vida através do embelezamento, promoção, manutenção e a recuperação da saúde na área da estética humana”, detalha.
A oportunidade é aberta, de acordo com Ariete, para todos aqueles que possuem Ensino Médio completo e desejam se especializar na área em que já atuam ou queiram ingressar em um novo mercado. “Essa é uma grande chance de se qualificar de uma forma completa, por meio de uma grande instituição e ainda com ensino que se adapta a sua rotina, já que se divide em aulas presenciais e a distância. Temos certeza de que é um investimento muito promissor”, explica.
As capacidades técnicas garantidas pelo curso, de acordo com a coordenadora, são abrangentes cenário atual. “Ele formará profissionais especialistas nos cuidados com o corpo, rosto e cabelo, visando à manutenção da saúde, beleza e bem-estar. Este profissional, dotado de conhecimentos técnicos e científicos, poderá atuar nas áreas da estética corporal, facial, terapia capilar, estética pré e pós-cirúrgica, massagens corporais, cosmetologia e visagismo, a arte da criação de uma imagem pessoal personalizada. Elencando dessa forma fica clara a gama de oportunidades possíveis”, completa.
Serão disponibilizadas 240 vagas anuais para o curso de Ensino Superior em Estética e Cosmética, sendo 120 delas para o Polo Sede, em Criciúma, e 120 para a Unesc Araranguá. Em três anos de duração, o projeto aliará teoria e prática utilizando as tecnologias, as metodologias, os materiais e os recursos pedagógicos articulados por meio do ambiente virtual interativo e encontros presenciais duas vezes por semana.
Para conhecer mais de perto as disciplinas ofertadas, os valores investidos e demais informações sobre o curso basta entrar em contato com a Universidade por meio dos telefones (48) 3431-4500 ou (48) 99915-0433 (Whatsapp).