A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) ultrapassou nesta quarta-feira, 2, o número de 200 mil fiscalizações relativas às restrições das atividades econômicas e de isolamento social, atendendo aos decretos governamentais nesse sentido. A contar desde o dia 17 de março, data do primeiro decreto, a PMSC contabiliza mais de quatro mil horas dedicadas às fiscalizações sanitárias, configurando uma das maiores operações já realizadas.
A pandemia da Covid-19 está sendo fiscalizada pela PMSC através dos seus sistemas informatizados e com ações constantes. A estratégia de ação garante condições para que os policiais possam continuar com o seu trabalho operacional no combate ao crime e no atendimento das ocorrências diárias em relação às regras de Saúde da nova pandemia.
Segundo o sub-comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, a marca mostra a necessidade da continuação do nível do trabalho que está sendo realizado. “Sabemos da dificuldade do momento e da importância de estarmos todos unidos para garantir que esta pandemia chegue a níveis aceitáveis”, afirmou.
O aplicativo PMSC Cidadão (disponível nas lojas de aplicativos IOS e Android) deve ser usado pela população catarinense para denunciar as ocorrências sobre o Covid-19 e na consulta à Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE. A PMSC também continua atenta a todas as denúncias realizadas pelos cidadãos através do telefone 190.