Fatalidades aconteceram em Turvo, Ermo e Jaguaruna durante o fim de semana.
O fim de semana foi de tragédias pelas estradas do Sul catarinense. Três mortes, além de feridos, foram registradas em acidentes nos municípios de Turvo, Ermo e Jaguaruna.
O primeiro caso aconteceu no fim da noite da última sexta-feira, início da madrugada de sábado, 23, em Turvo. Uma colisão frontal, entre dois automóveis, levou o motorista de um dos veículos a óbito e deixou outras cinco pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou desencarceram o condutor que já estava sem vida e encaminhar ao Hospital São Sebastião o passageiro do mesmo veículo, que apresentava traumatismo crânio encefálico aberto e escoriações nos braços e pernas. Além disso, outras quatro pessoas que estavam no segundo carro foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também conduzidas à unidade hospitalar. As Polícias Militar e Militar Rodoviária também estiveram no local, assim como os Institutos Geral de Perícias (IGP) e Médico Legal (IML).
Já no início da manhã de sábado, em Jaguaruna, um idoso de 65 anos perdeu o controle do veículo que conduzia próximo a uma ponte e caiu dentro de um rio, na comunidade de Morro Bonito. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima usava o cinto de segurança e, provavelmente, morreu por afogamento. O automóvel Fiat Uno foi retirado da água e a Polícia Civil, assim como o IGP e IML, foram acionados para assumir a ocorrência e dar continuidade aos procedimentos.
Por fim, no início da tarde de sábado, em Ermo, outro idoso foi atropelado por um automóvel na BR-285 e não resistiu aos ferimentos. De acordo com testemunhas, com o impacto o indivíduo foi arremessado a uma altura de quatro metros por um barranco, antes de cair em uma granja de arroz. Em seguida, o Corpo de Bombeiros de Turvo encontrou a vítima às margens da via, apresentando traumatismo crânio encefálico e fraturas por todo o corpo. Com apoio do Samu, a equipe de socorro até iniciou um processo de reanimação, mas após 45 minutos, a morte foi constatada pela médica da unidade avançada. O IGP e IML estiveram no local para recolher o corpo e iniciar os trabalhos de perícia.