A ocorrência foi registrada pela polícia militar de Criciúma, por volta das 10h30min desta quarta-feira, 30, no bairro Santa Luzia.
Na manhã desta quarta-feira, 30, um adolescente de 16 anos entrou em uma mercearia, pegou algumas gomas de mascar, e ao chegar no caixa, em posse de um revólver, anunciou um assalto. A vítima, uma senhora de 55 anos, entregou a quantia de R$ 100 que estava no caixa. Em seguida, o autor fugiu a pé e embarcou em um Clio Prata, que estava saindo do local. De imediato a senhora acionou a Polícia Militar.
Depois de acionados, uma viatura da Polícia Militar, com base nas características descritas, avistou o veículo e tentou a abordagem. O condutor tentou a fuga, mas foi logo capturado nas proximidade da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), já no bairro Universitário.
Dentro do veículo estavam três jovens, sendo um adolescente, que cometeu o assalto, morador do bairro Santa Cruz, em Forquilhinha; o condutor do veículo, de 21 anos e morador do bairro Jardim Florença, em Nova Veneza; e outro jovem de 19 anos, morador também do bairro Santa Cruz, e com diversas passagens policiais, principalmente por envolvimento com roubos.
Segundo os PMs que atenderam a ocorrência, a arma utilizada para o assalto estava na porta do caroneiro e, foi identificada como um revólver de marca Taurus, calibre 32, com três munições intactas. Além disso, a quantia em dinheiro subtraída da mercearia estava no bolso do adolescente.
Os três jovens foram encaminhados para a delegacia especializada.