O fato ocorreu por volta das 14h30min desta terça-feira, 10.
Um travesti, de 26 anos, agrediu uma mulher, de 46 anos, moradora do bairro Ouro Negro, em uma lotérica localizada na Avenida 25 de Julho, Centro de Forquilhinha. Ele teria investido contra a mulher a princípio sem nenhum motivo, dado pelo menos um soco em sua cabeça e ainda teria tentado arrancar sua bolsa.
A Polícia Militar de Forquilhinha foi acionada e efetuou a prisão do travesti, que ainda estava dentro da lotérica. Ele chegou a resistir a prisão, e por isso, os policiais precisaram utilizar força física para conseguir algemá-lo.
A vítima já estava na Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha registrando o fato, e o agressor também encaminhado para o local.
O autor do fato havia mentido o nome aos PMs e também na Delegacia. Posteriormente os policiais civis descobriram a verdadeira identidade dele.
No último sábado, 7, a mesma pessoa teria sido presa no Hospital São José, em Criciúma, por perturbação e ato obsceno. Na oportunidade, ele entrou no hospital querendo ser atendido, porém ficou perturbando nos corredores e chegou a ficar nu. Foi conduzido a Central de flagrantes e posteriormente ao Presídio Santa Augusta. Chegou a ficar preso com nome falso.