Durante a testagem em massa realizada em Forquilhinha na noite dessa segunda-feira, dia 10 de janeiro, dos 203 testes realizados, 71 deram positivo para a Covid-19, o equivalente a 35% das pessoas que foram até a Unidade Central passar pelo procedimento. O alto número de positivados reflete o aumento considerável de casos da doença que vem sendo registrado em toda a região neste início de ano.
Conforme a coordenadora de Vigilância em Saúde de Forquilhinha, Fernanda Warmling, a testagem em massa foi fundamental para o combate à Covid-19 na cidade. “A nossa finalidade era tentar pegar o maior número de positivos para o isolamento, que será fundamental para desacelerar a disseminação do vírus”, explica.
Diante da situação, que volta a se tornar preocupante, a coordenadora reforça o apelo para que todos os munícipes continuem seguindo as medidas sanitárias de combate à Covid-19. “Principalmente o uso de máscara, distanciamento de 1 metro e uso de álcool par desinfecção das mãos”, finaliza.
Além disso, as Unidades de Saúde do município seguem com a campanha de vacinação contra a doença, para pessoas que ainda não tenham recebido nenhuma dose do imunizante e para aqueles que ainda precisem concluir o esquema vacinal ou tomar a dose de reforço.