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Com a tecnologia, corretores de imóveis encontram formas de se reinventar na profissão

Corretor

Profissionais tem apostado em novas ferramentas para difundir informações e crescer na profissão.

No meio tecnológico, as redes sociais surgem como uma forte ferramenta de comunicação e marketing, conquistando cada vez mais espaço na vida das pessoas. Para os corretores de imóveis, usar a tecnologia a favor das vendas tem gerado valor, impulsionado o fechamento de negócios e, por consequência, se tornado uma ferramenta de reinvenção da profissão. Além disso, a plataforma digital permite que o comprador, de qualquer lugar, acesse informações detalhadas sobre o loteamento, como a vista, a área e as dimensões.

Seja na busca pela casa perfeita, no investimento certo ou na concretização de um contrato, os profissionais estão se reinventando para atrair e buscar um local ideal para o cliente. Celebrar o Dia dos Corretores, nesta terça-feira, dia 27, é recordar a profissão que, somente em março deste ano, atingiu a marca de mais de 630 mil corretores imobiliários e 70 mil imobiliárias, no Brasil. Ou seja, um aumento de cerca de 23% e 6%, respectivamente, em comparação com um ano atrás, segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci).

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Este é um marco significativo para a história do país, mas também para as incorporadoras que contam com a colaboração desses profissionais. “A maneira de vender e de se comunicar com o público tem evoluído significativamente nos últimos anos. O Corretor de Imóveis está mais conectado com as redes sociais e ao mercado do que nunca. E, é claro, a JS Empreendimentos reconhece a importância deste profissional que faz a diferença na vida dos nossos clientes”, destaca o diretor de Operações da JS Empreendimentos, Fabio Luiz Siedschlag.

Vídeos profissionais no Instagram

Nos últimos anos, os corretores têm usufruído das redes sociais, como o Instagram, para divulgar os terrenos, casas e apartamentos com vídeos elaborados. Como é o caso do Gabriel Marcon de Medeiros, de 24 anos, que iniciou na carreira há três anos. De acordo com Gabriel, o gosto por vendas sempre esteve na família, exclusivamente no campo alimentício.

Durante a época de escola, dividia seu tempo entre os estudos e o trabalho em uma loja de materiais de construção. Foi nesse período que ele conquistou a confiança de um comprador, sem imaginar que, em breve, esse cliente se tornaria seu parceiro no ramo imobiliário. “Como ele gostava de mim e sempre comprava comigo, me fez o convite para ir trabalhar com ele na sua imobiliária. Eu não fazia ideia de como funcionava, mas comecei na área com muito foco e determinação”, conta.

Em pouco tempo, Gabriel vendeu lotes, casas e apartamentos e, há oito meses, deu um passo ousado e abriu sua própria empresa, a Gabriel Marcon Imóveis. Hoje, seu forte é o uso das redes sociais como forma de venda. “Algum tempo atrás, era difícil quem produzia um conteúdo para a mídia, porém o mercado imobiliário tem se voltado para o meio digital e agora é diferente. Gosto de fazer uma visita ao loteamento e gravar vídeos com as informações do local e diferencias”, enfatiza.

De amigos de infância à fechamento de contrato

Uma das histórias que marcou a profissão do corretor foi a venda de uma casa para seu amigo de infância, Lucas Rosa. Nós nos criamos praticamente juntos, morávamos na mesma rua e sempre jogamos futebol ao lado um do outro. Ao longo desse tempo, desenvolvemos uma conexão de irmãos, e vender o imóvel para ele e sua esposa, reforçou ainda mais a nossa amizade”, descreve.

Esses momentos não apenas evidenciam sua trajetória profissional, mas também dão um propósito a mais à sua carreira. “Não vendo só casas, mas história para outras pessoas. Esta é a maior realização que há para mim. Seja uma mãe solteira ou casal que está em busca da primeira casa, conseguir ajudá-los não tem preço. É gratificante saber que contribuo para a felicidade de alguém que, como o Lucas, faz parte da minha própria história”, frisa.

Uma venda inesperada

Por outro lado, para Junior Ferrari, o ingresso na profissão começou com um pedido de ajuda. Embora o mercado imobiliário não fizesse parte de seu ambiente familiar, ele aceitou o convite de um amigo da família para auxiliá-lo na venda de um terreno. Como em todo começo de carreira, surgiram algumas incertezas se estava no caminho certo, mas Ferrari contou com a ajuda de sua esposa, Raquel Luiz, que deu todo apoio necessário para acessar o mercado imobiliário. Ele deu os primeiros passos na profissão e em seguida, sua mulher. Hoje, os dois possuem curso especializado na área de corretagem e comandam a própria empresa.

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Aos 33 anos de idade e com três anos de experiência no mercado imobiliário, a negociação que mais marcou sua trajetória foi a venda de um apartamento para uma antiga conhecida. “Era uma cliente que hoje mora fora do Brasil e por nos conhecer, comprou um imóvel por uma ligação de vídeo chamada. Fiquei muito feliz com esta venda, pois ela confiou em nosso trabalho, e conseguimos ver o que o poder de um bom relacionamento, caráter e honestidade ao longo dos anos nos trazem bons frutos”, complementa.

Para Ferrari, o uso das redes sociais não são o foco da estratégia de vendas, por mais que ele use para se posicionar, acredita que a indicação de um atendimento de excelência prestado ao cliente, gera um retorno ainda mais consolidado. “Busco sempre o melhor para minha família, por isso, vendo os imóveis com a máxima qualidade e honestidade para com os nossos clientes”, determina.

Sobre a JS Empreendimentos

Com 25 anos de história, a JS Empreendimentos é referência quando se fala em loteamentos e condomínios horizontais. A empresa atua em quase 20 cidades de Santa Catarina, já concluiu 38 empreendimentos e entregou mais de seis mil lotes, por meio de parcerias sólidas com clientes, fornecedores, colaboradores. Ainda conta com outros 40 empreendimentos em projeto ou execução.

Redação – Monique Amboni


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