Polícias Civil e Militar prenderam homem investigado por roubos de residência e comércio.
Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem nessa terça-feira, 30, suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por dois roubos em sequência, no último dia 18 de janeiro, em uma residência e um comércio nos Bairros Metropol e Mina do Mato, em Criciúma.
A investigação determinou o envolvimento de cinco envolvidos, sendo três adultos já detidos e dois adolescentes, também já identificados. Dois dos indivíduos haviam sido presos em flagrante no dia dos crimes e a prisão realizada ontem foi a do terceiro adulto envolvido.
O primeiro roubo aconteceu em uma residência, onde os cinco autores renderam uma família e subtraíram o veículo. A seguir, na posse do carro roubado, anunciaram assalto na conveniência de um posto de combustíveis. Usando armas de fogo e constante ameaça, foram levados valores do caixa. Na saída, policiais militares flagraram a ação. Houve troca de tiros e dois suspeitos foram capturados, sendo que os outros três conseguiram fugir.
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal e Central de Plantão Policial, passou a investigar os demais integrantes. Com a confirmação das identidades, de um adulto e dois adolescentes, foi representado pela prisão preventiva e buscas domiciliares. Com apoio de policiais militares, o terceiro adulto envolvido foi preso no bairro Rio Bonito, em Criciúma.
“Em uma ação integrada, a investigação policial conseguiu identificar os autores dos violentos roubos. A efetivação da prisão teve sucesso com a união de esforços das duas instituições. Em menos de duas semanas todos os integrantes foram identificados e todos os adultos estão presos”, destaca o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma, Yuri Miqueluzzi.
A partir de agora, a apuração das condutas dos adolescentes envolvidos ficará a cargo da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Muler e Idoso (DPCAMI) de Criciúma.