Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Econômico de Forquilhinha deve registrar Boletim de Ocorrência.
Gerou muita polêmica em Forquilhinha desde esta quinta-feira, 3, a informação de que uma pessoa estaria, supostamente, vendendo irregularmente uma das casas populares do Residencial Forquilhinha, que estão sendo finalizadas e deverão ser entregues à população até o fim do mês de novembro.
A denúncia surgiu após uma pessoa publicar, em um grupo de vendas do Facebook, que estaria vendendo uma das casas ou trocando-a por um terreno na praia ou automóvel.
O procurador da Prefeitura de Forquilhinha, Ander Warmling, ressalta que este caso em específico é muito mais grave. “Isso porque a pessoa que estava tentando vender uma dessas casas não está nem na lista de contemplados. Por isso acreditamos se tratar de um golpe. Já recomentei que a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Econômico registre um Boletim de Ocorrência para que seja feita uma investigação dessa história”, explica.
Os beneficiados pagarão por estes imóveis, mas em um valor abaixo do mercado. “O contrato com a Caixa Econômica Federal é bem claro e os contemplados estão bem cientes que não podem vender a casa durante dez anos, até quitarem o valor total do imóvel”, completa a chefe da Divisão de Programas Habitacionais da Administração Municipal, Celina Ronchi.