Encontro vai reunir os donos do negócio para a prestação de contas do último ano e apresentação do planejamento para 2016.
Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação, no qual os associados votam e decidem os rumos do negócio. Nas Assembleias, a participação ocorre na prática. Na Cooperativa Sicredi Sul SC, a assembleia com os associados da Unidade de Forquilhinha ocorre nesta quarta-feira, 16, a partir das 19h30min, na Associação da Coopera, localizada na Rodovia Francisco Ricken.
Os encontros estão sendo realizados realizados em sete cidades e devem reunir 800 associados. Em 2015, as assembleias mobilizaram 624 associados da Sicredi Sul SC.
Nos encontros, o trabalho desenvolvido em 2015 e o planejamento para 2016 serão apresentados, além dos diferenciais deste modelo de negócio. “Por operar com um sistema de distribuição de resultados positivos durante todo o ano, originados nas operações financeiras com taxas mais justas, as cooperativas de crédito contribuem para o fortalecimento da economia local, pois os recursos permanecem na região”, afirma o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.
A participação coletiva e a cooperação estão no DNA do cooperativismo. E ambas não seriam possíveis sem o “Diálogo”, tema das assembleias deste ano, que representa a interação e a voz das pessoas que participam do Sicredi. “Nas assembleias, também temos a oportunidade de ouvir as necessidades, captar contribuições diretas de quem vivencia o dia a dia da Sicredi Sul SC, o nosso associado”, acrescenta Westrup.