Análise, caso a caso, da prorrogação de dívidas, manutenção de linhas de crédito ativas e incentivo ao uso de canais estão entre as ações.
A proximidade com o associado para entender as suas necessidades atuais e ajudá-lo a planejar o futuro, sempre fizeram parte da rotina das equipes da Sicredi Sul SC. Mas, nas últimas semanas, diante de um período de redução de atividade econômica e suspensão do atendimento humano nas agências, essas práticas tornaram-se ainda mais necessárias, ainda que remotamente. Por isso a Instituição Financeira Cooperativa oficializou algumas medidas para apoiar os associados.
Dentre as ações está a prorrogação de dívidas. A Instituição analisará, caso a caso, as necessidades de adiamento dos vencimentos dos associados. “Nossos gerentes de relacionamento encontrarão a melhor alternativa para cada sócio. Também precisamos tranquilizar o associado quanto as nossas linhas de crédito, que se manterão ativas”, explica Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC.
Além da prorrogação de vencimentos e a manutenção do crédito, a cooperativa também reforça que, mesmo não havendo atendimento humano nas agências, o uso dos canais eletrônicos possibilita a realização de quase todas as operações. “Nossos caixas eletrônicos, internet banking e aplicativo permitem grande parte das transações que o dia-a-dia exige do associado. Hoje é possível habilitar o aplicativo sem sair de casa, basta contatar o gerente de relacionamento. E eles estão trabalhando para oferecer esse e os demais apoios”, afirma Lima.
Para o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, as medidas anunciadas reforçam o posicionamento da Instituição Financeira Cooperativa. “Agora é a hora de cooperar ainda mais. Todas essas ações refletem os nossos valores. Estamos fazendo a nossa parte para evitar a propagação da doença e atender as necessidades dos associados, tentando apoiar a manutenção da atividade econômica”, sintetiza Westrup.
Confira os telefones das agências da Sicredi Sul SC na região:
- Criciúma Centro: (48) 3403 2800;
- Criciúma/ Rio Maina: (48) 3442 2029;
- Criciúma/Quarta Linha: (48) 3437 2675;
- Criciúma/Próspera: (48) 3403 2850;
- Criciúma/Metropolitan: (48) 3431 3800;
- Içara: (48) 3467 2300;
- Tubarão/Centro: (48) 3631 0500;
- Tubarão/São Martinho: (48) 3906 0500;
- Tubarão/Oficinas: (48) 3621 6400;
- Forquilhinha: (48) 3463 8802;
- Morro da Fumaça: (48) 3434 6800;
- Araranguá: (48) 3521 0600;
- Braço do Norte: (48) 3651 1150;
- Balneário RIncão: (48) 3468 2025;
- Imbituba: (48) 3355 8050;
O Sicredi ainda ressalta que os números acima estão disponíveis apenas dentro do horário de funcionamento das agências. Após isso, os seguintes telefones estão à disposição do associado:
- 3003 4770 – Capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 724 4770 – Demais regiões;
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Sobre a Sicredi Sul SC
Com mais de 21 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando com uma estrutura de dezesseis agências.