Instituição financeira cooperativa é reconhecida como uma das três maiores em crescimento em âmbito internacional; presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, foi reeleito conselheiro do Woccu para biênio 2018/2020.
Reunido em assembleia anual, o Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu) elegeu, na tarde de 16 de julho, em Singapura, os membros da nova diretoria para o biênio 2018/2020. Além da eleição, os integrantes do Woccu também definiriam as novas diretrizes em âmbito internacional para o cooperativismo de crédito e concederam o Grouth Award, que premiou as três instituições financeiras cooperativas com maior crescimento na base de associados em todo o mundo, entre elas o Sicredi.
“Quero compartilhar este prêmio com as nossas 116 cooperativas de crédito, filiadas ao Sicredi. Sem dúvida, o trabalho delas e mais este reconhecimento nos encorajam e nos inspiram a fazer cada vez melhor. E agradecemos ao Conselho Mundial do Woccu por mais esta deferência e por todo apoio e suporte que nos oferece, para podermos evoluir e continuarmos promovendo o bem-estar das pessoas por meio do cooperativismo de crédito”, disse o presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, ao receber o prêmio das mãos do presidente do Woccu, Brian McCrory.
Durante o evento realizado em Singapura, Dasenbrock foi reeleito conselheiro no Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito e também para a Fundação Woccu, ampliando a representatividade do Brasil no movimento global das cooperativas de crédito. Dasenbrock representa o Sicredi no Conselho de Administração do Woccu desde 2009 e atuou como diretor até 2014, quando assumiu a Secretaria Geral da entidade, e em 2015, como tesoureiro.
Também representando o Sicredi na assembleia anual do Woccu, estavam o presidente-executivo do Banco Cooperativo Sicredi, João Tavares, e o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, além de dirigentes e executivos de outras cooperativas de crédito filiadas à instituição financeira cooperativa que conta, atualmente, com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal.
Durante a programação de segunda-feira, 16, foi anunciada a adesão de cooperativas para a Woccu de três países (Nepal, Haiti e Cazaquistão) e de uma instituição financeira cooperativa dos Estados Unidos (CU Ledger). A edição 2018 da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito segue até quarta-feira, 18 de julho, em Singapura.
Woccu – World Council of Credit Unions
Promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, em sua sigla em inglês), a Conferência Mundial do Woccu ocorre anualmente e tem como foco a abordagem global sobre como melhorar a vida por meio das cooperativas de crédito. A conferência é o principal evento mundial do segmento de cooperativismo de crédito.
O Woccu (World Council of Credit Unions) é a associação comercial e agência de desenvolvimento para as cooperativas de crédito em todo o mundo.
As inscrições da delegação do Sicredi na Conferência Mundial do Woccu contaram com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no site do Sicredi.
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.