Valor é referente ao investimento de cada associado corrigido pela Selic.
A Sicredi Sul SC realizou nesta quarta-feira, dia 18, o pagamento dos juros ao capital social aos seus associados. Este ano, o pagamento totalizou mais de R$10,5 milhões. O valor é referente ao investimento de cada associado e corrigido pela Selic acumulada de novembro de 2023 a novembro de 2024, que foi de 10,76%.
O valor foi depositado nas contas capitais dos associados da Instituição Financeira Cooperativa. “O capital social é composto pelos aportes feitos pelos associados, que tem o objetivo de compor o patrimônio da cooperativa, mas também funciona como reserva de recursos para esses associados”, explica o diretor executivo da Sicredi Sul SC, Erli Silveira Lima.
De acordo com o diretor, o montante de todos os associados contribui para o fortalecimento da instituição. “O capital social beneficia diretamente o crescimento da cooperativa, pois o montante possibilita que a Sicredi Sul SC amplie seu apoio às necessidades dos associados”, completou.
O aporte no capital social pode ser realizado de forma programada por meio das agências do Sicredi ou pelo atendimento via WhatsApp da instituição. “A cooperativa é feita com a participação de cada associado, cada um tem um papel importante dentro da instituição. O investimento do capital social é uma prova da confiança e do fortalecimento do Sicredi aqui na região”, ressaltou o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.