O Bairro Santa Cruz, em Forquilhinha, ganha a partir desta segunda-feira, 25, uma quadra poliesportiva por meio do programa Sesc Comunidade. A inauguração está marcada para às 10h, com a presença do presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, e do diretor regional do Sesc, Roberto Martins.
A obra foi intermediada pelo deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, através da Fecomércio e Sesc. “Quando eu fui Conselheiro Nacional do Senac e Chefe de Gabinete do Ministro do Trabalho, Manoel Dias, acabei estreitando a relação com o Bruno e o Martins e fiz esse pedido especial para a minha cidade. A sensibilidade deles em atender essa demanda cria um novo horizonte para as nossas crianças e adolescentes, principalmente. Muito obrigado”, destaca o deputado Minotto.
O Sesc Comunidade Forquilhinha está localizado no Loteamento Califórnia, no bairro Santa Cruz e ocupa uma área construída de 1.184,30m², em terreno doado pela Prefeitura Municipal. Além da quadra poliesportiva coberta, o espaço conta com duas salas para curso, uma sala para a coordenação, secretaria, banheiros adaptados e playground. Para a implantação, o Sesc investiu R$ 1.855.182,31 em obras e equipamentos.
“O deputado Minotto foi um incentivador da construção da Quadra Comunitária em Forquilhinha, onde serão oferecidas gratuitamente atividades esportivas, recreativas, culturais e socioeducativas, beneficiando trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e a sociedade, no Sul do Estado”, explica o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt.
Esta será a sexta Unidade do projeto, que já atende em Palhoça, São José, Joinville, Penha e Irani. “O Sesc Comunidade nasceu da necessidade de contribuir para a inclusão social através do esporte e do lazer, ampliando seu acesso e promovendo a qualificação dos indivíduos e organizações comunitárias”, declara Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc Santa Catarina.
No local serão atendidos diferentes públicos e faixas etárias, contribuindo para a promoção da cidadania e qualidade de vida da população. “A programação é articulada em parceria com a prefeitura municipal, voluntários e entidades locais, visando o aproveitamento do espaço de uma forma participativa”, pontua a Técnica de Atividades de Trabalho com Grupos e Desenvolvimento Comunitário responsável pela Quadra Comunitária”, Fabíola Silveira Martins.