Mais de 150 servidores comissionados da Prefeitura de Forquilhinha pediram exoneração conjunta na manhã desta quarta-feira, 16, em sinal de protesto contra o afastamento do prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD). O chefe do Executivo Municipal foi afastado das suas funções nessa terça, 15, durante a terceira fase da Operação Maktub, da Polícia Civil, que investiga supostas fraudes em licitações. Secretários municipais também fazem parte do grupo que solicitou a exoneração.
Entre as lideranças políticas presentes no ato realizado nesta manhã, esteve o vice-prefeito eleito de Forquilhinha e atual vereador, Érico D’Amorim, que agradeceu o posicionamento leal dos servidores, bem como o vereador Célio Elias (PT), que faz parte da base de governo na Câmara.
“Acredito que não tenha nada de ilegal, de irregularidade, mas a gente sabe da perseguição que tivemos durante esses anos na Câmara de Vereadores e no Paço. O governo que entrou inteiramente ontem já demitiu servidores e secretários, mas ele como prefeito interino tem que tomar posição, porque a gente sabe que o município vai parar, não tudo, mas vai parar uma boa parte e isso é um prejuízo, ainda mais agora em fim de ano e fechamento de contas. Então acredito que vai dar um transtorno, um baque total para a cidade. Mas de qualquer forma, agradecemos a todos pela lealdade e acreditamos na justiça, e que o prefeito Neguinho volta até a semana que vem”, destacou o vice-prefeito eleito.