A Secretaria de Estado da Segurança Pública firmou na tarde desta quarta-feira, 9, um acordo de cooperação com Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que irá possibilitar o intercâmbio de dados e inteligência.
O acordo era muito esperado tanto pelas instituições de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina) quanto pelo Ministério Público. A partir de agora, SSP e MPSC terão acessos aos sistemas de inteligência um do outro melhorando a política de segurança no estado e a troca de informações.
“O convênio traz o amadurecimento das instituições e a troca de informações com um único objetivo: bem servir o cidadão catarinense e a melhoria do serviço de segurança pública do nosso Estado”, afirmou o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, delegado-geral Paulo Koerich.
Para o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, com esta troca de informações de ambos os sistemas, o MPSC terá acesso ao SISP (Sistema Integrado de Segurança Pública) e as instituições de segurança terão acesso ao sistema do MPSC.
“Acima de tudo o acordo representa a maturidade destas instituições no enfrentamento à criminalidade”, afirmou.