FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Segundo centro de mediação e conciliação judicial é aberto em Criciúma

DIvulgação Esucri

Buscando ampliar o acesso da população ao Poder Judiciário, foi instalada oficialmente na noite desta sexta-feira, dia 21, nas dependências da Escola Superior de Criciúma (Esucri), em Criciúma, a segunda unidade do Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), da Comarca de Criciúma.

Na oportunidade, e para atender a resolução n. 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi celebrado o convênio entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e a Esucri, que consagra a parceria que irá oferecer gratuitamente a população da região serviços destinados a resolução de conflitos, inclusive familiares, integrando e orientando a atividade de conciliadores e mediadores. O CEJUSC contará com uma estrutura de recepção, cinco gabinetes de atendimento individual, uma sala de mediação e uma sala de conciliação.

Para a juíza de Direito Diretora do Foro e da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Criciúma, Dra. Eliza Maria Strapazzon, a instalação do novo CEJUSC é uma grande alegria e ele será mais uma forma de promoção da resolução rápida e econômica de conflitos, contribuindo para a pacificação social. “Temos certeza que a parceria entre as instituições renderá bons e prósperos frutos e confiamos plenamente no trabalho que será desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Direito da Esucri, com a supervisão de seus professores”, ressaltou a magistrada.

Coopera
Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

A Coordenadora da Coordenadoria Estadual de Sistema de Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJ, desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli, participou da cerimônia e destacou que o judiciário precisa evoluir e olhar através das formas tradicionais de encontrar a solução de um conflito. “O advogado moderno aprende a solucionar o problema do cidadão e é isso que precisamos ensinar nas faculdades. Parabenizo aos que tiveram a sensibilidade de realizar a instalação deste CEJUSC”.

Para o coordenador do curso de Direito da Esucri, Francisco Pizzette Nunes, é uma honra e uma alegria para a instituição ser o primeiro polo externo do CEJUSC na região “É digna de elogio a atitude do Tribunal de Justiça de buscar não apenas a resolução litigiosa dos conflitos, mas também algo que é muito recorrente nas nossas discussões no ensino superior que é cultura de pacificação dos conflitos em si”, avaliou Nunes.

No primeiro semestre de implantação o CEJUSC irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e aos sábados, das 8h às 11h. Após instalado, seu horário de atendimento será de segunda a sexta, das 9h às 12 e das 14h às 17h e aos sábados, das 8h às 11h. A unidade está localizada no Escritório Modelo de Assistência Jurídica (Emaje) da Esucri, na Rua Borba Gato, Centro de Criciúma.

Francine Ferreira – Fernanda de Maman


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé 06

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo