Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) irá oferecer qualificação profissional a estudantes a partir de 15 anos através de cursos no Bairro.
O Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), por meio da Secretaria de Educação, firmou parceria com o Bairro da Juventude. O objetivo é oferecer oportunidade de qualificação aos estudantes beneficiados pelo programa, através de cursos profissionalizantes fornecidos pelo Bairro.
A partir de uma pesquisa, foram estabelecidos os temas de maior interesse entre os estudantes: padaria e confeitaria, programação para web e manutenção em informática. O Bairro da Juventude cederá salas de aula, infraestrutura e equipamentos. A prefeitura ficará responsável pelo material didático, recursos humanos, transporte e alimentação.
Segundo a secretária de Educação, Roseli de Lucca, os cursos ocorrem uma vez por semana, têm duração de um ano e mais de 500 alunos serão beneficiados só em 2018. “Esse é um trabalho que iniciou em 2017 com o planejamento e hoje estamos dando o ponta pé. O Proeja e a qualificação vão transformar vidas através da educação e da profissionalização. A parceria com o Bairro da Juventude já é antiga e, com certeza, vai continuar dando muito certo”, ressaltou a secretária.
Para o prefeito Clésio Salvaro, foi uma decisão importante e acertada, que pode transformar a vida dos estudantes. “O tempo de hoje exige educação, é quase inimaginável estar inserido na sociedade sem estudo. Essa é uma chance que a vida está dando de agarrar aquilo que um dia escapou. Espero que abracem e valorizem”, falou o prefeito.