Reformas estruturais estão sendo realizadas para melhorar espaços na escola.
O período de férias é também de trabalho intenso na Satc. Sem alunos e com poucos colaboradores circulando, a equipe de manutenção aproveita para colocar em prática os projetos de reforma e ampliação. “Esse é um período de obras intensas, onde procuramos fazer os trabalhos que exigem uma intervenção maior”, explica o administrador do Campus, Luiz Augusto Wasnievski.
São obras prioritárias, como a reforma total do prédio 15, que receberá a educação infantil a partir de fevereiro. Salas de aula, banheiro e refeitório estão sendo adaptados para receber os pequenos. Somente na educação infantil o investimento é de R$ 500 mil. “Fizemos uma pesquisa que apontou essa carência. A Satc já tem uma tradição no ensino técnico, fundamental e superior, agora, abre essa oportunidade também para os pequenos”, aponta o diretor da Edutec/Satc, João Luiz Novelli.
Melhorias em calçadas e rampas de acesso para automóveis, drenagem, reforma de salas para coordenadores e da lavanderia, são outros pontos que recebem a intervenção dos profissionais. Desde o final de novembro até dia 15 de fevereiro, as equipes estarão trabalhando. “Temos 25 profissionais da área de manutenção da Satc e mais cinco empresas terceirizadas trabalhando aqui nesse período”, ressalta o técnico em Manutenção Elétrica da escola, Leonardo Marghoti.
Melhorias nas unidades de Orleans e Turvo
As obras também serão desenvolvidas nas unidades da Satc nas duas cidades. Pequenas reformas estão sendo feitas em Orleans. Já em Turvo, onde a Satc assume a direção do Colégio Servos de Maria, as obras serão maiores. “Haverá intervenções na manutenção civil, elétrica e pintura. Também faremos um novo laboratório de informática, já que hoje a escola não possui”, informa Marghoti.