Santa Catarina fechou o mês de abril com o menor número de homicídios da última década, segundo dados da Segurança Pública. Em 2019, foram 52 casos, com uma redução de 34% em comparação ao mesmo mês de 2018, quando foram registrados 79 assasinatos. Em 2017 e 2016, foram 73 e 78, respectivamente. Em 2009, foram registrados 76 homicídios.
“Quando propus o Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, era esse tipo de resultado que tinha em mente: um estado mais seguro, com estratégias baseadas em quem vive a Segurança Pública, feitas por profissionais que estão na ponta, que sabem o que deve ser feito para reduzir a criminalidade”, afirmou o governador Moisés.
Com desafios lançados, e a estratégia traçada, o Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial está focado em buscar a meta estipulada pelo secretário, o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes: tornar Santa Catarina o estado mais seguro do país.
Integração e eficiência são as palavras de ordem do órgão, pilares também estipulados pelo Governo Carlos Moisés e Daniela Reinehr. Os índices de redução da criminalidade comprovam, na prática, o que é ordenado como estratégia, todas as semanas, nas reuniões de análise.
“Nós temos as melhores forças de segurança do país! Estamos apenas nos primeiros cinco meses do ano e tenho certeza que, com inovação e cada vez mais integração, teremos a eficiência que buscamos para trazer qualidade de vida às pessoas que residem no nosso estado, com resultados positivos e transparência na divulgação dos dados”, completou o governador.