O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Santa Catarina chegou a 962 na tarde desta sexta-feira, 17. O Estado também registrou mais um óbito, de uma mulher de 69 anos, em Penha, e contabiliza 31 mortes causadas pela Covid-19. O número foi divulgado pelo governador Carlos Moisés e consta no boletim epidemiológico diário publicado pelo Governo do Estado.
Há 94 municípios catarinenses com pelo menos um caso confirmado da doença respiratória. Nesta sexta, passaram a integrar a lista Ilhota, Itaiópolis, Meleiro e Penha.
Ocupação de leitos
Na tarde desta sexta-feira, os hospitais catarinenses tinham 103 pacientes internados em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), entre casos confirmados de Covid-19 (58) e suspeitos (45). Destes, 62 estão no Sistema Único de Saúde (SUS) e 41 na rede privada. Entre o total, 69 utilizavam ventilação mecânica.
O Estado tem 381 leitos de UTI reservados para Covid-19, dos quais 16,27% estão ocupados. São 274 unidades disponíveis para os pacientes que vierem a necessitar de terapia intensiva. Desde o início da pandemia, 131 pacientes já tiveram alta da UTI para leitos de enfermaria.
Óbitos por município
Antônio Carlos – 3 mortes;
Balneário Gaivota – 1 morte;
Braço do Norte – 1 morte;
Camboriú – 2 mortes;
Criciúma – 4 mortes;
Florianópolis – 3 mortes;
Gaspar – 1 morte;
Indaial – 1 morte;
Itajaí – 2 mortes;
Joinville – 2 mortes;
Massaranduba – 1 morte;
Palhoça – 1 morte;
Pedras Grandes – 1 morte;
Penha – 1 morte;
Porto Belo – 1 morte;
São José – 1 morte;
São Ludgero – 1 morte;
Sombrio – 1 morte;
Tubarão – 2 mortes;
Urussanga – 1 morte.