Ao comprar apartamentos em São Paulo e outras localidades, a segurança é um dos maiores fatores de escolha, seja para morar sozinho ou com sua família. Ou seja, saber como avaliar a segurança de um condomínio é muito importante antes de fechar o negócio.
Os condomínios são considerados as opções mais seguras de moradia, especialmente em grandes metrópoles como é o caso da cidade de São Paulo, onde existe violência e roubos em alguns lugares, obrigando os moradores a escolherem a opção mais segura.
Para te ajudar a encontrar uma moradia segura para garantir o bem-estar de você e sua família, fizemos um guia de tudo o que você precisa saber para avaliar a segurança de apartamentos em São Paulo. Continue lendo e saiba mais!
Segurança em condomínios residenciais
De modo geral, a segurança em condomínio é um conjunto de normas e práticas, que tem como principal objetivo zelar por um agrupamento de residências, como é o caso de apartamentos à venda em São Paulo e outras cidades.
Esse zelo pela segurança é um fruto da necessidade urbana, se tornando muito necessário em grandes cidades, que apresentam maior perigo aos moradores, afinal, todos querem garantir sua própria segurança e a de sua família.
No entanto, para que a segurança realmente seja garantida e efetiva, o condomínio precisa cumprir algumas funções, ter equipamentos de monitoramento de qualidade e profissionais capacitados.
Por esse motivo, é de extrema importância que você como morador ou futuro morador, saiba como avaliar a segurança de apartamento na Zona Oeste e em outras localidades.
Como avaliar a segurança de apartamentos em São Paulo?
Para te ajudar nessa missão, separamos o que você deve considerar ao avaliar a segurança de apartamentos no Centro de SP e outros bairros:
- Verifique se a portaria funciona 24h;
- Verifique se os funcionários contratados são realmente capacitados para o serviço;
- O controle de acesso deve ser priorizado;
- O condomínio deve contar com tecnologias para garantir a segurança, como um sistema de câmeras;
- Verifique os procedimentos de segurança e emergência do condomínio;
- O ideal é que o condomínio conte com a presença de um guarita.
Importância de o condomínio ter bons equipamentos
Como citado anteriormente, é indispensável que o condomínio de apartamentos studio ou tradicionais tenha bons equipamentos eletrônicos para garantir a segurança dos moradores.
Os principais equipamentos de segurança, são:
- Câmeras de segurança;
- Controle de acesso;
- Controle de acesso através de interfones;
- Iluminação de emergência;
- Detecção de incêndios;
- Cerca elétrica;
Utilizando todos esses recursos disponíveis, ou pelo menos a maioria deles, fica mais fácil estabelecer grandes padrões de segurança no apartamento!