A Epagri, por meio das Gerências Regionais de Araranguá, Criciúma, Tubarão e da Estação Experimental de Itajaí, promoverá nesta sexta-feira, 9, no Centro de Treinamento (Cetrar) em Araranguá, a 25º reunião de Avaliação de Safra do Arroz Irrigado da região sul de Santa Catarina.
Segundo o gerente Regional da Epagri/ Araranguá, Reginaldo Ghellere, todos os setores da cadeia produtiva do arroz irrigado e lideranças do setor irão avaliar os números da safra 2016/2017 do arroz irrigado no encontro que iniciará às 8h30min. “Este já é o 25º ano em que a Epagri juntamente com os demais elos da cadeia produtiva e lideranças dos agricultores, reúnem-se para avaliar cada safra de arroz irrigado do Sul Catarinense. Esse histórico de encontros mostra o quanto o setor está organizado, bem como a confiança dos números que são apresentados”, destaca o gerente Regional.
De acordo o engenheiro agrônomo Douglas George de Oliveira, na programação está a avaliação do resultado da safra com números coletados a partir do levantamento em todos os Municípios produtores de arroz do Sul Catarinense, a apresentação da normativa do Ministério da Agricultura sobre a produção integrada do Arroz, e além disso, a análise do custo de produção.