A maioria das pessoas considera que uma viagem pede uma organização bem feita, que inclua controle de documentação, compra de passagens, reserva de hotéis e… pronto! É só pegar as malas e partir com rumo à diversão!
Mas a diversão requer mais algumas coisas importantes, porque, sem elas, tudo pode virar um grande problema e uma grande dor de cabeça.
Por exemplo, os ingressos aos lugares que querem conhecer, como museus, exposições, casas de espetáculo, shows, passeios. Não ter o ticket na mão na hora de querer conhecer a Sagrada Família em Barcelona ou de fazer um passeio especial na Ushuaia, na Argentina, pode se transformar num momento de grande arrependimento, porque as filas para a compra na hora costumam ser imensas!
Se você quiser, por exemplo, navegar pelo Canal Beagle no extremo sul da Argentina, é melhor adquirir o passeio antes de embarcar para o país vizinho, porque corre o risco de não conseguir contratar o passeio no local.
Já no caso de viajar para Espanha, e querer conhecer a maravilhosa Sagrada Família em Barcelona, a compra do ingresso se faz obrigatória antes de começar a viagem, porque as filas para a compra do ticket no local são quilométricas, e você acabará perdendo horas que sempre são importantes quando se está no exterior, conhecendo novos lugares.