Todos os partidos do município realizarão seus respectivos encontros pela manhã.
Este sábado, 30, marcará o período eleitoral em Forquilhinha. Isso porque todos os partidos da cidade realizarão suas convenções municipais para definir os nomes dos candidatos que disputarão as eleições em outubro deste ano.
O PSD, partido do pretendente à prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, realizará sua convenção no mesmo espaço que seus partidos apoiadores. Após a votação de cada sigla, em separado, todos se juntarão para oficializar a união.
Já o PP, partido do pretendente à prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, realizará sua convenção em espaço diferenciado, assim como todos os partidos que lhe apoiarão. Após a votação, as siglas apoiadoras devem se unir no Centro Comunitário do bairro Ouro Negro.
Por fim, o PSL, que havia colocado a possibilidade de indicar um pretendente à prefeito de Forquilhinha, com o nome de Sandro Medeiros, ainda não definiu um rumo. Irá realizar a convenção na mesma manhã e no mesmo local que o PSD. Neste caso, o apoio ainda não está totalmente fechado.
- PSD, PSDB, PDT, PR, PRB, DEM e PPS – Ideal Esporte Clube a partir das 8h30min;
- PSL – Ideal Esporte Clube a partir das 9h;
- PP – Centro Comunitário do bairro Ouro Negro, a partir das 10h;
- PT – Centro Comunitário do bairro Saturno, a partir das 10h;
- PSC – Diretório do PP a partir das 10h30min;
- PSB – bairro Cidade Alta a partir das 10h30min.
- PMDB – Associação Rampinelli a partir das 10h30min.
O advogado eleitoral, Alessandro Abreu, define as convenções como reuniões partidárias onde é definido o futuro do partido nas eleições. “Como quem vão ser os parceiros; os partidos que vão coligar; e os candidatos a prefeito, vice e a vereador”, explica.
Ainda assim, Abreu ressalta que os nomes permanecem como pré-candidatos até possuírem seus registros aprovados e oficializados pela Justiça Eleitoral. “Estes registros podem ser feitos até o dia 15 de agosto. A campanha propriamente dita, com pedido de votos, só pode ser realizada depois do dia 16 de agosto”, completa.
Até a metade de agosto, os futuros candidatos só poderão pedir o apoio da comunidade nas questões envolvendo a criação do Plano de Governo a ser criado para a campanha.