O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) anunciou que vai votar pela derrubada do veto do Governo do Estado a Proposta de Lei Complementar 024/17, agora transformada em Lei Complementar 716/2018. Ela trata do plano de carreira do magistério, e foi vetada na parte que tratava dos abonos das faltas dos professores em decorrência da participação de assembleias, paralisações e greves da categoria entre os anos de 2012 a 2017.
Minotto aproveitou mais uma edição do programa “Vamos pra escola”, desta vez na Escola de Educação Básica Belermino Victor Dalla Vecchia, em Ponte Serrada, para adiantar que vota e trabalha para manter o que foi acordado no fim do ano passado e derrubar o veto.
“Desde que assumi mantive uma posição intransigente ao lado dos trabalhadores, principalmente, da educação. Esse abono das faltas da greve de 2015, e da paralisação de outubro de 2017, era um acordo do Governo do Estado e que foi descumprido, prejudicando os professores de todo o Estado. Vou votar e trabalhar para derrubar esse veto que interfere na carreira e progressão do magistério”, explica Minotto.