Pedido de diligência para saber sobre o impacto financeiro da mudança será feito nesta quarta-feira, na Comissão de Finanças e Tributação da Alesc.
O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) vai propor nesta quarta-feira, 14, na reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, um pedido de diligência para buscar informações sobre o impacto financeiro da transformação das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR’s) em Agências de Desenvolvimento Regional (ADR’s).
De acordo com o parlamentar, o projeto encaminhado pelo Governo do Estado que tramita na Casa resume-se apenas a extinção de alguns cargos e funções gratificadas, mas sem detalhar o que acarretará de economia.
Em discurso na tribuna da Assembleia na tarde desta terça-feira, 13, Minotto voltou a defender a extinção completa das SDR’s, com o objetivo de acabar com as 36 Secretarias Regionais sem a criação de novas estruturas e adiantou que essa proposta será apresentada em forma de emenda.
“Precisamos conhecer o que essa alteração de nomenclatura vai significar em diminuição de gastos aos cofres públicos. Lembrando sempre que apenas em 2014 as SDR’s gastaram quase R$ 420 milhões somente em manutenção de suas estruturas. O corte precisa ser profundo, porque o momento é de contenção de despesas”, explica o parlamentar.
Minotto também expressou sua preocupação com a “celeridade” nas discussões para levar com urgência o projeto para votação em plenário. “Esse projeto ficou tramitando por mais de dois meses na Comissão de Constituição e Justiça, demonstrando a importância da análise profunda. Esperamos que ele continue sendo analisado a fundo na comissão de Finanças e Tributação, e, posteriormente, de Trabalho, antes de ir a votação. Entendemos, inclusive, que seria prudente ouvir a sociedade e as entidades civis a respeito do assunto numa audiência pública”, pontua.