FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Rodrigo Minotto é contra o distritão e fundo para financiamento público de campanha

fotonoticia 150817 Plenario KF210de118

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 15, para criticar duramente a Reforma Política que está sendo tratada no Congresso Nacional. Ele se posicionou contra a implantação do distritão e da criação de um fundo para financiamento público de campanha no valor de R$ 3,6 bilhões.

“De repente, do nada, num passe de mágica, os deputados e senadores decidem que é urgente aprovar a reforma política já para as eleições do ano que vem. A quem interessa essa repentina mudança de ideia? Ao povo que não”, disse.

Minotto adiantou que é a favor da reforma, mas que ela precisa ser profundamente discutida com a sociedade. “Temas relevantes não faltam para uma efetiva reforma política que atenda à vontade popular. O número de partidos é grande demais, precisamos de uma cláusula de barreira, enfim, por que não se faz um debate sério sobre esses pontos?”, coloca o deputado do PDT.

Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera

Na visão do deputado, o distritão enfraquece a democracia e os partidos, beneficiando apenas os “caciques”. “Isto não é democracia. É autopreservação. Em outras palavras: como é que eu faço para continuar me reelegendo?”, criticou. “O governo diz que não sabe se terá dinheiro para pagar os aposentados, mas tem R$ 3,6 bilhões para financiar as campanhas eleitorais. O PDT diz não ao distritão. Diz não aos gastos de campanhas que tiram dinheiro da saúde e da educação. Diz não a esse tipo de política que o Brasil não quer mais”, finalizou.

Francine Ferreira – João Manoel Neto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé 04

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo