O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, esteve em Brasília nesta terça-feira, 4. Juntamente com o professor Paulo Ivo, e Adriano Rodrigues, representantes da Acafe, o parlamentar reuniu-se com Kleber Juliano, da Diretoria de Governo do Banco do Brasil, e Flavio Carlos Pereira, da presidência do FNDE.
Na pauta a possibilidade de criação de um fundo de financiamento estudantil para Santa Catarina. Na Assembleia Legislativa, Minotto é o coordenador da Frente Parlamentar das Universidades e tem se dedicado ao ensino superior. Na semana passada, o deputado do PDT intermediou a liberação junto ao Governo do Estado de R$ 200 milhões para bolsas de estudo dos Artigos 170 e 171.
“Precisamos fomentar o ingresso de mais alunos catarinenses no ensino superior, pois sabemos a importância que a formação tem na carreira de um jovem. Definimos uma nova reunião na próxima semana, em Florianópolis, com a participação de representantes do Governo do Estado”, explica Minotto.