Encontro começa às 19h no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Forquilhinha.
Com objetivo de buscar mais recursos para dar continuidade a pavimentação da Rodovia Jacob Westrup, que liga Forquilhinha a Maracajá, acontece na noite desta quinta-feira, 29, uma audiência pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O encontro será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro de Forquilhinha, a partir das 19h.
O principal argumento pela continuidade dessa pavimentação é que a via, se totalmente asfaltada, serviria como acesso para o escoamento de produção e fortaleceria a ligação entre os municípios próximos e, consequentemente, o turismo. Por isso, lideranças de Forquilhinha, Maracajá e Nova Veneza, juntamente com o deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT), uniram esforços nesta batalha.
De acordo com Minotto, a intenção é reunir em torno de mil pessoas na audiência pública. “Queremos mobilizar centenas para realizar um encontro forte, que chame a atenção de lideranças e do Governo do Estado. Para que, quando formos levar a reivindicação ao governador, Raimundo Colombo, ele perceba quanta gente está empenhada por esta obra”, completa.
A Jacob Westrup foi a primeira rodovia estadualizada em Santa Catarina. Em 2015, foram inaugurados 2,5 km de pavimentação em Forquilhinha, com investimento de mais de R$ 3 milhões de recursos estaduais e municipais. “A continuidade dessa pavimentação é prioridade há anos no orçamento regionalizado. Precisamos chamar atenção do governador para que sejam liberados mais recursos, e para isso, contamos com o apoio e mobilização de toda a comunidade”, finaliza o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer (PP).