Ainda que as linhas intermunicipais entre Forquilhinha e Criciúma tenham sido retomadas nesta segunda-feira, 8, ainda não há uma definição sobre o retorno do transporte coletivo municipal forquilhinhense. O assunto, inclusive, deverá ser debatido e poderá ser definido em reunião realizada na Administração Municipal nesta manhã.
Segundo o chefe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Eduardo Alexandre Oliveira, como o transporte coletivo intermunicipal passa por uma decisão regional, os integrantes da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) optaram pelo retorno em uma reunião na última sexta-feira, 5.
“Já o transporte coletivo municipal, como é exclusivo do município, nós que ligislamos sobre isso. Vamos ter uma reunião nesta segunda-feira (dia 8 de junho) pela manhã com a equipe técnica, incluindo o secretário de saúde, prefeito e procurador, para definir a situação”, acrescenta o chefe do Demutran.
Para Oliveira, a princípio ainda não é possível dizer o dia que o serviço voltará a funcionar. “Acreditamos que nos próximos dias poderá retornar, mas a princípio ainda não temos essa definição, até porque todas as decisões que estão sendo tomadas, estão sendo tomadas de acordo com orientações técnicas da equipe de saúde”, finaliza.