Rescisão do contrato com empresa que abandonou os trabalhos está sendo realizada.
Depois de meses parada, a retomada das obras no Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha aguarda a rescisão do contrato com a empresa que abandonou os trabalhos e a realização de uma nova licitação para ser novamente iniciada.
Conforme o gerente de Gestão Técnica de Edificações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, coronel Dirceu Antônio Oldra, a expectativa é que até março tal rescisão seja concluída e a nova empresa para terminar a obra seja definida e devidamente contratada. “Toda a parte de concreto está pronta, o que precisa ser feito agora são as aberturas, pintura, colocação de pisos, forro, parte elétrica, demais instalações e urbanização”, elenca.
Depois de recomeçadas, o prazo para conclusão da obra é de aproximadamente quatro meses a partir da assinatura do contrato. “Ao todo, contanto os gastos com a construção e já com toda a mobília e equipamentos, o Governo do Estado deverá investir R$ 1 milhão, de recursos que já estão garantidos. Esperamos que no segundo semestre de 2018 essa obra tão esperada já possa ser inaugurada”, finaliza o coronel.
Com área de mais de 500 metros quadrados, o Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha vai abrigar a nova sede da Delegacia de Polícia Civil, além de unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto Geral de Perícias (IGP). A placa em frente à cronstrução informa o início dos trabalhos em 11 de novembro de 2015 e prazo de término em 11 de outubro de 2016. Mais de dois anos depois, o local segue inacabado.