Os vereadores cobram do Executivo mais atenção para o local que está de portas fechadas.
A restauração e reabertura do histórico Museu Histórico Cultural Anton Eyng foi solicitada pelos vereadores de Forquilhinha. Uma indicação aprovada nesta segunda-feira, dia 22, será encaminhada ao Poder Executivo chamando atenção para o Museu, localizado ao lado da prefeitura, e que está de portas fechadas há alguns anos.
“Os museus são importantes instrumentos de preservação da memória cultural de um povo e responsável por seu patrimônio material e imaterial. O poder público tem obrigação de facilitar o acesso ao estudo e pesquisas de alunos e demais cidadãos interessados em conhecer um pouco mais sobre o contexto histórico-cultural de Forquilhinha”, descreve a autora da indicação, Marilda Casagrande (PP).
A edificação possui características arquitetônicas estilo colonial é uma das mais antigas casas da cidade. Construída em 1926 pelo senhor Anton Eyng, no qual o Museu leva o nome em sua homenagem, o local abriga um conjunto de acervos representativos da história que retrata os primeiros anos de colonização germânica no município. Em 2019, o imóvel foi tombado como Patrimônio Histórico e Cultural em Forquilhinha.