Terapia de origem milenar é oferecida semanalmente para a comunidade cooperada no Espaço.
Para a história da Patrícia, o Reiki foi um divisor de águas. Durante o enfrentamento da depressão, a terapia energética contribuiu para a recuperação da terapeuta. “Eu tomava medicação, claro, mas era um complemento que me ajudou demais. Foi ali que me interessei pelo assunto”, conta Patrícia Januário, que buscou especialização e hoje realiza as sessões de Reiki no Integra Coopera, Espaço Comunitário Colaborativo da Cooperativa Pioneira de Eletrificação.
O Reiki é uma terapia integrativa milenar e de origem japonesa. “A técnica é realizada por meio da imposição das mãos. Com isso, ocorre uma transferência de energia e alinhamento dos chakras, que são os sete principais centros energéticos que temos no corpo”, explica Patrícia. A terapeuta também relaciona alguns dos principais benefícios da prática. “Reduz sintomas de stress e ansiedade, e também ajuda a amenizar dores crônicas” pontua ela.
De olho em todos estes benefícios, os cooperados vem procurando pela prática do Reiki no Integra Coopera. “Já temos uma lista de espera. Mas como o número de sessões por cooperado ou familiar é limitada, é uma fila que flui bem. Ficamos felizes com essa demanda. É uma pessoa que faz e acaba contando para as outras os resultados, e isso tem feito a procura crescer”, detalha Josi Jacques, coordenadora do setor de cooperativismo da Coopera.
Reiki no Integra
Para realizar o Reiki no Integra, é preciso ser cooperado ou familiar de cooperado da Coopera. A inscrição é realizada diretamente na recepção do Espaço Comunitário, localizado no centro de Forquilhinha, anexo a Casa Mãe Helena. Também é possível realizar a inscrição pelo telefone (48) 99190 9100.