Durante uma reunião na tarde desta quarta-feira, dia 5, definiu-se pela implantação da Rede de Segurança Escolar em Forquilhinha, além da instalação de 100 novas câmeras de videomonitoramento em vários pontos da cidade para reforçar a segurança nos bairros e proximidades das escolas.
Participaram da reunião, o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho, acompanhado dos secretários municipais de Administração e Finanças, Ricardo Ximenes, e Educação, Félix Hobold, equipe pedagógica e o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Forquilhinha, 1º Tenente Ramon Marcelina Spillere.
Segurança Escolar
A Rede de Segurança Escolar contará com um policial comunitário que prestará serviço de apoio e atendimento para todas as Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs). Além da rede, em virtude da tragédia que aconteceu na manhã desta quarta (5), o efetivo da PM também está intensificando as rondas de policiamento nas unidades escolares.
“Pensando nas crianças, que são tão importantes na vida das famílias de Forquilhinha, ficou compactuado com a Polícia Militar de intensificarmos a rondas nas escolas e CEIs. O governo irá adquirir mais 100 novas câmeras para reforçar a segurança nos bairros. Também vamos fazer uma ação emergencial revisando todos os portões eletrônicos das unidades escolares. E, em parceria com a Polícia Militar, vamos implantar a Rede de Segurança Escolar com todas as unidades escolares de Forquilhinha. Nós estamos atentos sempre prezando pela qualidade de vida dos nossos alunos e na segurança”, pontuou o prefeito.
“É um programa institucional da Polícia Militar, que tem por escopo desenvolver ações policiais militares junto à comunidade escolar, prestando serviços de apoio e de consultoria de segurança escolar, de assessoramento e atendimento com base em aspectos estruturais e não estruturais das Unidades de Ensino”, destacou o 1º Tenente Ramon Marcelina Spillere.
A reunião para discutir sobre segurança na rede de ensino aconteceu em virtude da tragédia que aconteceu nesta quarta-feira (5), numa creche, na cidade de Blumenau.