A cerimônia de implantação da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), em Forquilhinha, aconteceu na última segunda-feira, dia 28, no Hortelã Pimenta Gastropub. Na ocasião, também foi apresentada a diretoria executiva e o conselho fiscal que ficarão à frente das atividades da instituição. Viviane Florência Raicih foi nomeada presidente e a vice-presidente, Raquel Roque Preis.
A presidente eleita Viviane Florêncio Raicih agradeceu a todos os envolvidos que, de uma forma ou de outra, fazem parte da fundação da rede. “Todos os voluntários que contribuíram para a implantação desse projeto e aos integrantes da rede estadual por todo o apoio. Tudo na vida é um processo e não adianta querer dar vários passos de uma vez. Nós construímos grandes coisas dando um passo de cada vez. E com a rede foi assim e conseguimos chegar a esse momento. E, juntas, vamos construir um grande trabalho tão lindo, esse projeto maravilhoso que trata de vidas. Nós temos duas mulheres que passaram pelo câncer e que viveram a dor e toda a situação. Elas venceram o câncere irão contribuir com essa missão”, finalizou.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma organização sem fins lucrativos e de utilidade pública. Em Santa Catarina, foi fundada em 6 de maio de 1961, por Ina Tavares, em Florianópolis e hoje conta com 78 redes afiliadas em todo o Estado. Voluntárias farão parte da entidade filantrópica que tem o objetivo de orientação e prevenção do câncer, principalmente do colo do útero e da mama.